Procurar
Close this search box.

Paula Fernandes é cabeça de cartaz da “grande festa de Verão” de Penamacor

Feira Terras do Lince arranca na sexta-feira

Um evento que, segundo o presidente da autarquia, António Beites, se constitui como “a grande feira de verão” do concelho. Penamacor é palco, entre amanhã, sexta-feira, 26, e domingo, 28, de mais uma edição da Feira Terras do Lince, que tem, no campo musical, como grande cabeça de cartaz a cantora brasileira Paula Fernandes.

Segundo o presidente da Câmara de Penamacor, que promove o certame, uma programação a pensar não só na população local, mas também em forasteiros, pensando assim na promoção turística daquele território. “O alojamento turístico está a crescer bastante e é preciso ser também alimentado pelos eventos culturais” justifica António Beites, que lembra os “muitos encantos” do concelho, como a paisagem, a natureza, o património, para atrair turistas. Esperando que a feira se possa assumir como um complemento dessa oferta e contribua para dar a conhecer o território e, até, eventualmente fixar pessoas.

Quanto ao cartaz, “de diversidade”, segundo o autarca, inicia-se amanhã, sexta-feira, 26, com a atuação dos Ferro & Fogo, Cromos da Noite e a DJ Mayara Azevedo. No sábado, 27, o grande destaque é a subida ao palco de Paula Fernandes, numa noite em que atuam ainda a Dupla Mete Cá Sets e Quim das Remisturas. O último dia, domingo, 28, é dedicado à música popular, com Liliana Oliveira e Coração Minhoto. Os espetáculos têm entrada livre.

O orçamento da festa, segundo o presidente da Câmara de Penamacor, ultrapassa os 200 mil euros e são esperados milhares de visitantes.

O “programa é muito eclético” garante António Beites, que destaca, além dos concertos, “a componente desportiva associada, a componente cultural, a componente recreativa” e uma oportunidade para “potenciar as áreas balneares”. “É um cartão muito recomendável para quem queira visitar Penamacor neste fim de semana. Estes territórios têm de vender o que têm de melhor e temos muito para vender em Penamacor”, acrescenta.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2024 Notícias da Covilhã