Pavilhão gimnodesportivo vai ser requalificado em Manteigas

Flávio Massano lembra deficiências ao nível da cobertura e climatização. E que edifício existe há 40 anos, apenas com uma intervenção realizada

A Câmara de Manteigas vai, durante este mandato, requalificar o pavilhão gimnodesportivo da vila. O executivo já deu aval à elaboração do projeto de arquitetura, que irá custar 44 mil e 500 euros, e se centrará em resolver problemas estruturais, nomeadamente ao nível da cobertura.

Flávio Massano, numa das últimas reuniões do executivo, lembrou que o pavilhão já existe há cerca de 40 anos, que apenas sofreu uma pequena requalificação há cerca de seis anos, mas que passou sobretudo pela divisão de balneários e redes de água, e que os principais problemas estão por resolver. O autarca garante que esta não é uma intenção de meses, “mas de anos”, e que a intenção é criar uma estrutura “mais adaptada aos dias de hoje”.

“Teremos que realizar, desde logo, trabalhos ao nível da cobertura. Aquilo, no verão, é um forno, ninguém lá consegue estar, e no inverno, é frio. Vamos também mexer nos acessos e na zona do bar”, salienta.

Quanto ao piso, está tudo em aberto: manter o que está, mas com algum trabalho de melhoria, ou colocar um piso novo. “Vamos ver”, diz o autarca, que pretende ter um pavilhão “mais atrativo” para diversas modalidades. “As nossas associações, e a escola, vão sofrer com isso. Teremos que arranjar alternativas. Vão ser alguns meses sem pavilhão”, lembra o presidente de Câmara de Manteigas.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2025 Notícias da Covilhã