O pavilhão desportivo I da Universidade da Beira Interior (UBI) vai ser objeto de uma intervenção no valor de 400 mil euros e a obra tem o apoio de 120 mil euros da Câmara da Covilhã, anunciou o presidente do município, durante a sessão pública do executivo de dia 16.
Vítor Pereira explicou que o objetivo do apoio concedido pela autarquia é “ajudar a reabilitar o pavilhão, que é cedido gratuitamente a muitas associações do concelho”.
“Ajuda-se a UBI e, simultaneamente, as nossas associações”, sustentou o edil, que aludiu à realização do Campeonato do Mundo de Andebol Universitário na Covilhã, em 2025, para reforçar a necessidade dos trabalhos a executar.
O evento, que já teve a Covilhã como palco, em 2000, contribuirá para a notoriedade da cidade e para a dinamização da economia, salientou o presidente do município.
O Pavilhão I, onde em 2000 se realizou a final do Mundial de Andebol Universitário, entre Portugal e a Hungria, foi renovado em há quatro anos, altura em que foi feita uma “recuperação profunda do piso”, segundo a instituição.
“Os trabalhos incidiram ainda na reparação da cobertura, melhoramentos nos balneários e na pintura das paredes do espaço desportivo”, pormenorizou a UBI.