O Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches (AERS), em Penamacor, vê este ano, pelo quarto ano consecutivo, o seu número de alunos crescer, na ordem dos dez por cento. Os dados foram adiantados pelo autarca penamacorense, António Luís Beites, na semana passada, durante a abertura do ano letivo, que foi assinalado em duas sessões diferentes, na escola sede e no centro escolar.
“É um excelente indicador que haja um crescimento de 10%, relativamente ao ano anterior, e revela que o projeto educativo que o Agrupamento está a implementar está a 100%, caso contrário a escola não era procurada” disse o autarca, que considera que o ensino em Penamacor está de “muito boa saúde”. António Luís Beites adiantou ainda que desde a passada segunda-feira, 15, o transporte escolar passará em Monsanto (Idanha-a-Nova), pois registou-se um aumento de alunos daquela zona vizinha a frequentar a instituição de ensino do concelho.
A diretora do AERS, Paula Vaz, lembrou que hoje se vive num mundo “cada vez mais diverso” e que a escola tem um papel central na formação de cidadãos conscientes, abertos ao diálogo e respeitadores da diferença. “Queremos afirmar, neste ano letivo, o nosso compromisso com a inclusão, onde todos têm lugar, onde todas as vozes contam, onde todas as histórias importam” garantiu.