Procurar
Close this search box.

Pharmapoli investe um milhão em novas instalações

A Pharmapoli, empresa do ramo farmacêutico da Covilhã, tem em fase de conclusão as obras de uma nova fábrica, no Parque Industrial do Tortosendo, que vai permitir aumentar a capacidade de produção e diversificar a gama de produtos.

O investimento, de um milhão e cem mil euros, vai permitir aumentar de 22 para 25 o número de trabalhadores do grupo até ao final do ano e as responsáveis, Ana e Rita Palmeira de Oliveira, esperam que o crescimento da empresa venha a requerer mais mão-de-obra.

A cerimónia de apresentação das futuras instalações decorreu na segunda-feira, 10, com a presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, que elogiou a capacidade de as duas investigadoras e empresárias porem “o seu conhecimento ao serviço da economia local”, “atraírem jovens qualificados para este território” e “saberem aproveitar a oportunidade” dos fundos comunitários.

A Pharmapoli integra a Health Products Research and Development Lda (HPRD), detentora da Labfit, dedicada aos serviços laboratoriais e de consultoria, instalada no UBIMedical, e que no máximo dentro de um ano se vai transferir para as novas instalações, juntamente com a Pharmalopi que, desde que foi criada, em finais de 2019, tem funcionado em instalações provisórias e se dedica à produção de biocidas, com marca própria, e cosméticos.

As proprietárias preveem que as novas instalações estejam prontas e em funcionamento em Abril, data a partir da qual começam também a ser criados dispositivos médicos, como géis e pomadas, ou produtos veterinários, além de a oferta de cosméticos poder vir a ser multiplicada.

(Notícia completa na edição papel desta semana)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2022 Notícias da Covilhã