Procurar
Close this search box.

Plano de recuperação turística de Belmonte está pronto

É um documento extenso, que demorou algum tempo a ser concebido, mas está pronto. O presidente da Câmara de Belmonte, António Dias Rocha, entregou na última sexta-feira, 16, aos vereadores, o Plano de Recuperação Turística de Belmonte, um dossier que identifica não só os problemas, mas também as potencialidades do concelho nesta matéria.

“Aborda a possibilidade de, por exemplo, termos mais camas, o que nós também achamos uma necessidade. Prevê que os turistas fiquem aqui mais tempo do que têm estado. E há uma série de medidas que têm que ser tomadas para que isso aconteça. E prevê medidas de revitalização dos nossos museus, o acompanhamento dos turistas, um conjunto interessante de coisas que penso poderem ser muito úteis para o futuro do nosso concelho” afirma o autarca belmontense.

Dias Rocha lembra que em Belmonte, o turismo “é uma das facetas mais importantes, senão mesmo a mais importante de momento”, uma área “a explorar” que se tornará numa “importante fonte de riqueza” para as populações.

O autarca refere que se trata de um plano “a desenvolver no tempo”, apesar de previsto até 2027, e prevê um conjunto de iniciativas “para irmos implementando, num concelho pequeno, que tem as receitas que tem”. E que se trata de um documento “aberto a discussão”, de modo a se encontrarem as “melhores maneiras de dar ao turismo a importância que tem”.

Dias Rocha apela aos investidores privados e confessa-se desiludido em “não ver ninguém apostar num grande hotel em Belmonte”, até porque “damos condições muito boas a quem vier, até oferecemos o terreno”. “O investimento privado é muito importante. Nós faremos a nossa parte, de fixar os turistas com aquilo que já temos, os museus e criação de mais espaços a visitar. Agora, vamos ver se os privados também acreditam” afirma.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2024 Notícias da Covilhã