Procurar
Close this search box.

Preparadas 250 camas para isolamento

A Câmara da Covilhã organizou uma rede logística de retaguarda face à pandemia covid-19, que conta com pavilhões gimnodesportivos adaptados e capacidade para 250 camas para isolamento de utentes.

Em comunicado, a autarquia explica que está operacionalizar “um vasto conjunto de medidas destinadas a assegurar uma logística de rectaguarda”, com especial enfoque na eventual necessidade de isolamento de utentes e colaboradores de instituições particulares de solidariedade social, bem como de profissionais de saúde, segurança e socorro. “Para tal, foram organizados espaços adaptados para receberem camas, colchões e roupas, nomeadamente nos pavilhões gimnodesportivos de Vila do Carvalho e do Unidos Futebol Clube do Tortosendo, mas também em alguns espaços de menor dimensão em cada freguesia, que servirão de acolhimento alternativo a cada uma das instituições particulares de solidariedade social locais”.

No total estão disponíveis no concelho “cerca de 250 camas para serem utilizadas no imediato, caso a evolução da situação pandémica assim o exija”.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã