O Sporting da Covilhã perdeu ontem, pela primeira vez, na Liga 3. Na quinta jornada da prova, os serranos, no Santos Pinto, foram batidos pelo Alverca por 1-2, mas apesar do desaire (e face à derrota do Sporting em Alcochete frente à Académica), mantiveram a liderança da série B, com dez pontos, mais um que leões e estudantes.
No jogo menos conseguido, até agora, pelos “leões da serra”, foi ao Covilhã que pertenceu a primeira oportunidade de golo, mas Elijah não conseguiu bater Luís Ribeiro, após passe de Zé Tiago. O Alverca respondeu com um remate perigoso e aos 37 minutos, marcou. Canto curto de Vítor Bruno para Jorge Bernardo, que colocou na área onde Pedro Venaque foi mais lesto que toda a gente e desviou para o fundo da baliza à guarda de Igor.
Na segunda parte, de novo um Covilhã amorfo, e sem ideias, e um Alverca mais espevitado, que aos 50 minutos ampliou a vantagem. Contra-ataque rápido, com Luíz Miguel a ganhar no físico a um defensor covilhanense (ficou-se a pedir falta) e a assistir Vitinho, que isolado contornou Igor e atirou para a baliza deserta.
A perder por dois, Alex foi mexendo na equipa, de modo a tentar alterar o rumo dos acontecimentos, frente a uns visitantes sempre muito cómodos no terreno de jogo. E foi já com sete minutos jogados para lá dos 90 que o Covilhã reduziu, num grande remate, e grande golo, de fora da área, de João Vasco.
A próxima partida do Covilhã é no dia 17, frente ao Amora. O jogo tem início marcado para as 17 horas, no Estádio da Medideira, na Amora.