A previsão de chuva e vento forte levou o município da Covilhã a adiar a visita a obras no concelho, no âmbito das comemorações do Dia da Cidade, e a Proteção Civil e alertar a população para que evite deslocações desnecessárias na quinta-feira.
O alerta laranja, devido à passagem pelo país da depressão Aline, obriga a especial cuidado na circulação rodoviária, atenção a lençóis de água e a fixar estruturas no exterior para que não sejam derrubadas ou arrastadas pelo vento forte.
A Proteção Civil acentuou que na quinta-feira se vão registar “condições meteorológicas mais adversas do ponto de vista daquilo que será a probabilidade de ocorrência quer de inundações, quer de quedas de estruturas e ventos”.
A verificação das condições de escoamento das linhas de água e das zonas urbanizadas é outro fator a ter atenção.
Os cuidados a ter foram hoje reiterados na Covilhã pela secretária de Estado da Proteção Civil, Patrícia Gaspar, à margem da participação nas cerimónias de homenagem ao agente da PSP Fábio Guerra e ao militar da GNR Sérgio Russo, ambos mortos em serviço, e que passaram a ter o seu nome na toponímia no Bairro dos Penedos Altos e em Cortes do Meio.