No Jornal Notícias da Covilhã, entendemos a importância crucial da proteção das fontes de informação no jornalismo. Confiança e integridade são a base;
Confidencialidade
Prometemos manter a confidencialidade das nossas fontes sempre que tal nos for pedido. Preservando sempre a identidade da fonte.
Não Coação
Não coagiremos ou pressionaremos de qualquer maneira as nossas fontes a fornecer informações. Acreditamos em relações baseadas no respeito e na confiança.
Consentimento Informado
Sempre que possível, procuraremos obter o consentimento informado da nossa fonte antes de utilizar a informação fornecida. As fontes serão informadas sobre como a sua informação será utilizada e possíveis implicações da sua divulgação.
Segurança Digital
Estamos comprometidos com a segurança digital e adoptaremos todas as medidas necessárias para salvaguardar a credibilidade. Pode incluir a comunicação através de canais seguros ou a utilização de ferramentas de encriptação para proteger a identidade das nossas fontes.
Resistência à Pressão Externa
Resistiremos a qualquer pressão para revelar a identidade das nossas fontes. Defendemos a liberdade de imprensa e o direito do jornalista à sua protecção.
Verificação de Informações
Confirmamos a precisão das informações recebidas de uma fonte antes da publicação. Essa verificação nunca comprometerá a confidencialidade da fonte.
No Jornal Notícias da Covilhã, a proteção das fontes é uma prioridade e um pilar fundamental da nossa abordagem ao jornalismo de qualidade.
Respeitamos profundamente o papel que as nossas fontes desempenham na nossa missão de informar o público e estamos empenhados em garantir a sua segurança.