Protesto na eleição do novo líder da Assembleia Municipal de Manteigas

José Manuel Cardoso (PSD) foi eleito para substituir Joaquim Quaresma Domingos (PS). Bancada independente protestou e falou em "jogada política" entre os dois partidos

A mesa da Assembleia Municipal de Manteigas tem, desde a passada sexta-feira, 26 de janeiro, um novo líder: José Manuel Cardoso (PSD).

Perante a comunicação do anterior presidente, Joaquim Quaresma Domingos (PS), da vontade de cessar funções voluntariamente, comunicada no final do ano passado, e reiterada pelo mesmo na sessão extraordinária de sexta-feira, foi comunicada aos deputados a 16 deste mês a realização desta reunião, que levou à eleição do social-democrata.

Contudo, a assembleia ficou marcada pelo protesto. A bancada do movimento Manteigas 2030, pelo qual o autarca local, Flávio Massano, foi eleito, não apresentou nomes e acusou os dois partidos da oposição, PS e PSD, de terem “combinado” previamente que o mandato, em termos de presidência da mesa, seria dividido pelos dois. E que pediu em abril passado esclarecimentos ao Ministério Público de uma alteração ao regimento da assembleia, que terá sido feita.  Filipa Registo, deputada do 2030, disse que o movimento declina “qualquer responsabilidade que possa advir” deste ato, acusou os dois partidos (PS e PSD) de “jogada política”, lembrando que a força mais votada pelo povo não é a que lidera o órgão máximo do município.

José Manuel Cardoso foi eleito com 13 votos a favor e seis contra.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2024 Notícias da Covilhã