Procurar
Close this search box.

Público distingue filme covilhanense no “Gardunha Fest 2024”

O filme “Outras Vidas”, do covilhanense Luís Agostinho, foi distinguido pelo público do Festival de Cinema Gardunha Fest, que decorreu no passado fim-de-semana no Fundão

O filme “Outras Vidas”, do covilhanense Luís Agostinho, foi distinguido pelo público do Festival de Cinema Gardunha Fest, com o prémio “Gardunha Apartments”, na VII edição do festival que decorreu no passado fim-de-semana, entre sexta-feira e domingo, no Fundão. Ao todo, foram distinguidos seis filmes na iniciativa da Histérico- Associação de Artes, que realizou o festival em colaboração com a Câmara.

“Outras vidas” é, segundo a organização, um filme “cheio de misticismo que entusiasma, com uma história de ambição por riqueza e vingança”, e que tece como principal cenário, além de um conhecido restaurante da Covilhã, a Serra da Gardunha, mais especificamente a aldeia de Louriçal do Campo, “tendo alguns dos habitantes participado como atores”.

Foram ainda premiadas outras cinco películas. Na categoria nacional venceu “Monstros”, de Carlos Calika, com as entidades produtoras a serem a Ajidanha – Associação de Juventude de Idanha-a-Nova e o Teatro Amador de Pombal. Um filme no qual a guerra ganha espaço no ecrã. “É uma grande honra para nós receber esta distinção que ficará na história das duas companhias de teatro. Queremos desejar ao Gardunha Fest e à Histérico continuação do excelente trabalho que têm desenvolvido em prol do cinema. É verdadeiramente um privilégio fazer parte dos vencedores” diz, citado em comunicado, o realizador.

O vencedor da categoria nacional menos de 18 anos foi “Hellish Whisper”, de Dinis Castro Araújo, um jovem de Braga que conta a história de um conflito entre vizinhos que deixa o protagonista louco.

Na categoria internacional venceu “Third Wheel”, do suíço Kevin Haefelin.

Receberam ainda menções honrosas o filme de animação “Motus”, do fundanense Nelson Fernandes, que repete a distinção, e “Ocularis”, de Juan Maya e Alejandro Bogado (Argentina).

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2024 Notícias da Covilhã