Procurar
Close this search box.

Pugnar pelas causas do distrito

Manuel Frexes

(Candidato à distrital do PSD)

 

Sou candidato a Presidente da Comissão Política Distrital do PSD com o propósito de servir o meu partido, o meu distrito e o meu País. Tenho um passado de governação que me dispenso de apresentar. O meu trabalho e a minha obra, que todos conhecem, falam por mim. Tenho um capital político que quero continuar a colocar ao serviço do meu distrito. O nosso lema é liderança e compromisso. Agregar pessoas, recolher ideias e ter um caminho claro de futuro pressupõe uma liderança próxima. Essa será uma marca distintiva nossa. Com capacidade de ouvir, de criar pontes e sobretudo de ligar e unir pessoas. Sem medos, sem pressões, sem ameaças e exclusões. Colocando o bem comum acima de quaisquer interesses pessoais ou outros!

Orgulho-me de ao longo da minha vida sempre ter procurado projectar os melhores. Sobretudo os mais jovens, confiando e delegando responsabilidades. Comigo não existem pessoas descartáveis! Não existem pessoas que ficam de fora. Comigo, com a nossa lista, haverá espaço para quem quiser fazer. Vamos criar o Conselho Estratégico Distrital (CED), ao qual competirá desenvolver conteúdos e linhas gerais de orientação, visando promover o desenvolvimento regional sustentável, inclusivo e inovador. Uma das suas prioridades será a saúde, olhando para as características etárias da nossa região. Depois a sustentabilidade económica e social, nomeadamente na criação de riqueza, na criação de postos de trabalho. Falamos de mobilidade sustentável, no ambiente, no fortalecimento da sociedade, na valorização cultural e garantia de igualdade de oportunidades para a totalidade dos cidadãos da região. Ao dar voz ao Interior, queremos recuperar a iniciativa que desenvolvemos no passado, com elevado êxito e participação, de convidar os membros do Governo a estarem connosco no distrito, e abrir canais onde possam ser discutidas e apresentadas as soluções para os vários problemas sectoriais.

Conheço bem Luis Montenegro, presidente do PSD e primeiro-ministro. E sei bem da sua sensibilidade social, do seu empenhamento na coesão territorial, da sua forma justa de olhar para o País e da sua preocupação em não desistir nunca de qualquer parcela de Portugal. Continuaremos a pugnar pelas causas antigas do nosso distrito, e até agora ignoradas, como sejam a ligação a Espanha por autoestrada, a reserva de água do Alvito, o alargamento do Regadio da Cova da Beira a sul da Gardunha, o alargamento das redes de telecomunicações de última geração, a abolição de portagens a concretizar pelo Governo, acrescentando novos desafios na reindustrialização, no corredor ferroviário de mercadorias, na defesa de um metro de superfície entre Covilhã, Fundão e Castelo Branco, na neutralidade carbónica, na inovação tecnológica entre várias outras aspirações. No próximo ano haverá eleições autárquicas. Queremos vencer!! Queremos um PSD forte e unido em cada concelho, com os melhores. Esse é o nosso desígnio. E não vamos descansar. Onde estamos no executivo continuaremos com vontade redobrada!! Onde não estamos, apresentaremos alternativas credíveis e mobilizadoras em torno de um projeto social-democrata, colocando no centro da sua acção as pessoas e o primado da pessoa humana.

Vamos liderar a partir de Castelo Branco, com orgulho na nossa terra e nas nossas gentes. O PSD é hoje, fruto da sua história, o partido que efectivamente muda a vida das pessoas. E nós queremos mudar a vida, para melhor, de quem vive no distrito de Castelo Branco.

 

 

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2024 Notícias da Covilhã