Arranca na segunda-feira, 4, a quinta fase dos trabalhos de requalificação urbana do espaço público na Avenida Frei Heitor Pinto e Estrada do Sineiro, na Covilhã, na zona da Rua da Indústria.
Segundo a Câmara da Covilhã, em comunicado, nestes primeiros dias e “para libertar a zona de circulação”, na Avenida Frei Heitor Pinto, entre o cruzamento da Rua da Indústria e o cruzamento da Rua Conde da Covilhã, vai recorrer-se a semáforos temporários de obras. “Prevê-se que, a partir do dia 11 de setembro, a Rua da Indústria fique totalmente cortada ao trânsito. Será colocada e implementada a sinalização temporária e indicação dos desvios alternativos” assegura ainda a autarquia.
Recorde-se que a intervenção está a ser promovida pelo Município da Covilhã com o objetivo de “melhorar a mobilidade e a qualidade de vida da população na Avenida Frei Heitor Pinto.” Os trabalhos estão a cargo da empresa João Tomé Saraiva – Sociedade de Construções, Lda.
Para a Rua da Indústria prevê-se a correção do perfil na longitudinal, através da repavimentação da via, incluindo a definição do estacionamento. “Devido à complexidade da obra, feita em contexto urbano, a mesma tem estado a ser executada por fases” explica ainda a Câmara, que adianta que será mantida a sinalização temporária de trabalhos na via ou de estreitamento da mesma, durante o tempo em que decorram os trabalhos, “independentemente se for em horário laboral ou pós-laboral, ou durante o período noturno, de fim semana ou feriados.”