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Região de turismo defenderia “melhor” a Serra da Estrela

“A melhor forma de defender” a marca Serra da Estrela tinha sido “manter a região de turismo” e não “diluir a Serra” no Turismo do Centro, “com as areias douradas da Figueira da Foz ou o Santuário de Fátima”. A opinião foi expressa na passada sexta-feira, 21, pelo presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira, numa altura em que a Comunidade Intermunicipal (CIM) das Beiras e Serra da Estrela se prepara para apresentar a marca “Serra da Estrela”.

A Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, participa na sessão de apresentação da marca “Serra da Estrela”, que se realiza no próximo dia 3 de Março (terça-feira), pelas 15 horas, na Pousada de Lisboa, Terreiro do Paço.

Em comunicado, a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE), afirma que a marca “Serra da Estrela” tem como objectivo “construir uma identidade e linha de comunicação agregadora, que nos permita ao mesmo tempo potenciar a sub-região como um todo e promover o património natural e cultural único existente, assim como potenciar o crescimento de fluxos turísticos no País.” Neste sentido, criou-se uma identidade “simples, actual e dinâmica, que capitaliza directamente os valores e o espírito do território convidando à descoberta deste destino em estado puro, 365 dias por ano – 366, se o ano for bissexto.”

O autarca covilhanense diz que a Serra da Estrela é “uma marca única”, mas concorda que esta apresentação seja feita na capital. “Acho bem que a marca seja apresentada em Lisboa, pode ser que seja mais amplificada”.

(Notícia completa na edição papel)

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