Rodrigo Leão nos 20 anos do TMG

Um concerto de Rodrigo Leão assinala na sexta-feira, 25, às 21:30, os 20 anos de inauguração do Teatro Municipal da Guarda (TMG). Neste regresso à cidade, o músico e compositor apresenta o projeto “Os Portugueses: O Rapaz da Montanha”.

Segundo o presidente da autarquia, Sérgio Costa, passadas duas décadas, a sala de espetáculos “continua a afirmar-se como um epicentro cultural da região”. Para assinalar a efeméride, está também patente no TMG a instalação “aMostra 2.0”, de artes digitais e multimédia, com direção artística de Manuhell.

Esta é uma das diversas iniciativas da Agenda Cultural da Guarda, que contempla ainda realizações como o “Salão do Livro- Guarda livros”, entre 23 de maio e 1 de junho, concertos com Memória de Peixe (2 de maio), o brasileiro Zé Ibarra (03), ou Orquestra Filarmónica Portuguesa (09). Ainda em maio decorre um Ciclo de Teatro.

Em junho, a Guarda assinala os 500 anos do nascimento de Luís Vaz de Camões, com teatro e música para o público escolar. No dia 13 desse mês está agendada a atuação da banda portuguesa Peter Storm & The Blues Society, num concerto de antecipação do Festival de Blues da Guarda, que vai decorrer em julho. No dia seguinte será apresentado no TMG o trabalho da terceira edição do projeto “Beat na Montanha”, desenvolvido, com alunos do Agrupamento de Escolas da Sé, por Luís Sequeira, músico e produtor da Guarda, André Neves, rapper mais conhecido por Mazze, do grupo portuense Dealema, e Miguel Silva, fotojornalista da agência Lusa.

Nos dias 13 e 14 de julho decorrem ainda as Jornadas Europeias de Arqueologia, oportunidade para o Museu da Guarda divulgar o conjunto histórico do Mileu, do período romano, com várias iniciativas.

“Há iniciativas para públicos e interesses variados” garante o autarca Sérgio Costa

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2025 Notícias da Covilhã