Procurar
Close this search box.

Seis ATL vão funcionar autonomamente

As Actividade de Tempos Livres (ATL) das escolas do Refúgio, Rodrigo, Penedos Altos e Santo António vão continuar a ser geridas pelas respectivas associações de pais, assim como os das juntas de freguesia do Teixoso e Ferro.

A decisão foi tomada depois de uma reunião com a vereadora com o pelouro da Educação na Câmara da Covilhã, Regina Gouveia, a propósito da delegação de competências do Governo Central no município, que leva ao alargamento ao primeiro ciclo da componente de apoio à família (CAF).

Das associações de pais formalmente constituídas com experiência de gestão de ATL, estas seis entidades decidiram prescindir da administração da Câmara Municipal, informou a vereadora, ao NC. O papel da autarquia vai ser continuar a ceder “os espaços, os equipamentos e os custos inerentes a esses espaços e equipamentos”. Numa carta de compromisso estão estipuladas as obrigações das associações de pais e as competências da câmara.

“Nestes casos, as associações de pais é que estipulam os preços, têm as contrapartidas dos pais e suportam os recursos humanos com isso”, clarifica Regina Gouveia.

 

(Notícia completa na edição papel)

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2019 Notícias da Covilhã