A programação do mês de outubro no Teatro Municipal da Covilhã encerra com um concerto de Selma Uamusse, no próximo sábado, 25, às 21:30.
Cantora, autora, compositora, performer, por vezes atriz, Selma Uamusse nasceu em 1981 em Maputo, Moçambique, mas está radicada em Portugal desde 1988. Editou o seu álbum de estreia, “Mati”, em 2018. Amplamente elogiado pela crítica nacional, foi apresentado em diversos palcos nacionais e internacionais, numa digressão com mais de 60 concertos. Em 2020 lançou “Liwoningo”, um segundo disco que acentua uma africanidade que continua a inspirar letras e melodias, mas que se mistura por esse mundo fora, em temas e arranjos, uns mais próximos da tradição do folclore, outros que vagueiam entre o eletrónico, o rock, o afro-beat e o experimental.
A formação musical de Selma Uamusse passou pelo Hot Clube de Portugal, renomada escola de jazz que, por vezes, ainda acompanha em modo orquestra.
Já colaborou com artistas como Rodrigo Leão, Maria João Pires, WrayGunn, Gospel Collective, Ana Bacalhau, Rita Redshoes, Márcia, The Legendary Tigerman, Luísa Sobral, Samuel Úria, Moullinex, You Cant Win Charlie Brown, entre outros.

