Procurar
Close this search box.

Serranos dão sinal positivo, mas continuam sem vencer

O Sporting da Covilhã adiantou-se no marcador ainda na primeira parte no jogo desta quarta-feira à noite, 14, mas permitiu ao Nacional a cambalhota no marcador (1-2) e terminou a fase de grupos da Taça da Liga no último lugar e continua sem vencer em casa esta temporada, em que soma 16 jogos sem ganhar.

As duas equipas da II Liga de futebol estão fora da prova, em que prossegue, no Grupo E, o Gil Vicente.

Gildo (39) inaugurou o marcador, mas Rafael Vieira (52) igualou e Bruno Gomes (87) carimbou a vitória.

Numa noite de chuva intensa, que tornou o relvado muito pesado e dificultou a circulação da bola, os serranos entraram melhor na partida e Fatai, Zé Tiago e Gildo criaram perigo nos primeiros minutos.

Os madeirenses, a precisarem vencer para tentarem seguir em frente na prova, responderam com ocasiões flagrantes. Dudu, aos 18 minutos, viu Bolas fazer-lhe a mancha e negar-lhe o golo. Dois minutos depois Witi rematou forte às malhas laterais.

Aos 33 minutos os insulares introduziram a bola na baliza, num lance em que Bolas defendeu o remate de Rafael Vieira, mas, num ressalto, Dudu acertou no alvo, só que o golo foi anulado por intervenção do videoárbitro, por posição irregular.

Quando estavam jogados 39 minutos, na sequência de um livre, foi o Sporting da Covilhã a inaugurar o marcador, por intermédio de Gildo. Clayton cortou de cabeça a bola batida por Rúben Ferreira e o moçambicano rematou à entrada da área para o fundo das redes.

Dudu e Witi ainda tentaram chegar à igualdade antes do descanso, sem sucesso.

Na etapa complementar Filipe Cândido refrescou a equipa e o Nacional acabou por empatar aos 52 minutos, por Rafael Vieira, que triangulou com Pipe Gomez, o colombiano rematou, a bola foi travada pelas costas de Ângelo e, na insistência, o capitão meteu a bola entre o guardião serrano e o poste.

Num jogo combativo e equilibrado, Pipe Gomez podia ter operado a reviravolta aos 61 minutos, mas Bruno Bolas esticou-se e defendeu o remate cruzado.

Aos 87 minutos a formação madeirense deu a volta ao marcador, por Bruno Gomes, na sequência de um lançamento lateral e numa jogada em que os visitantes aproveitaram a passividade da defesa serrana.

Já nos descontos, primeiro Ângelo Meneses obrigou à intervenção atenta do guardião insular e, pouco depois, Encarnação defendeu contra o poste a investida de Sena e, na recarga, Ângelo atirou a rasar o poste.

Os serranos continuam sem vencer em casa esta época e continua a sofrer golos em todos os jogos no Estádio Santos Pinto.

Partida decorreu sob chuva intensa, sobretudo na primeira parte.

 

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2022 Notícias da Covilhã