O Sporting da Covilhã recebeu no seu reduto, na sétima ronda na Liga3, o Oliveira do Hospital e, num jogo com indecisão até ao apito final, venceu por 3-2 perto do cair do pano e regressou ao topo da classificação.
Em desvantagem por duas vezes, os Leões da Serra conseguiram reagir e operar a reviravolta que valeu os três pontos necessários para ficarem dois pontos à frente do Caldas e da Académica, que também cumpriram nesta jornada.
Os forasteiros inauguraram o marcador aos 25 minutos, por Zacarias, que bateu o guardião João Gonçalo e, antes do descanso, o guarda-redes visitante negou o golo a Casagrande.
A solução estava no banco e, após o reatamento, João Traquina igualou o encontro aos 51 minutos.
Volvidos quatro minutos, o Covilhã voltou a tremer, quando o árbitro assinalou grande penalidade a assinalar falta cometida por Casagrande, mas Daffé falhou o alvo.
Num lance infeliz, Casagrande voltou a estar em destaque pela negativa, ao introduzir a bola na própria baliza, num corte, deixando os serranos novamente a terem de correr atrás do prejuízo.
Foi Opeyemi, também saído do banco, a empatar o jogo, servido por Elijah e, ao aos 88 minutos, João Traquina bisou o carimbou a reviravolta que valeu a vitória, antes da deslocação a Coimbra, para defrontar a Académica, dia 6, e do encontro com o outro mais direto adversário, o Caldas, ambos com 12 pontos, menos dois do que o Covilhã.