Entre as quatro equipas da Beira Interior presentes ontem na primeira eliminatória da Taça de Portugal, apenas o Benfica e Castelo Branco conseguiu vencer e seguir em frente, numa tarde de muitos golos.
A jogar fora, frente ao Amiense, do distrital de Santarém, o conjunto albicastrense (do Campeonato de Portugal) não teve dificuldade em se impôr e goleou, por 0-7, juntando-se assim aos isentos da primeira ronda: Pedrógão, Sernache, Sertanense, Sporting da Covilhã e Gouveia.
Menos sorte teve o Proença (distrital) que em casa do União Santarém (CP) foi goleado por 6-0. Também o Fornos de Algodres (distrital da Guarda) tinha uma tarefa muito complicada, ao receber o Oliveira do Hospital, da Liga 3, tendo perdido por 0-5. O Vilanovenses (distrital da Guarda) perdeu também em casa diante do Sporting Pombal da distrital de Leiria, por 0-2
Na próxima ronda, a 23 de setembro, o Benfica Castelo Branco recebe a Oliveirense (II Liga), o Pedrógão São Pedro recebe a União de Leiria (II Liga), o Sernache defronta o Vianense (L3), o Sertanense recebe o Amarante, o Sporting da Covilhã vai ao Lusitano de Évora e o Gouveia viaja até Serpa.