Procurar
Close this search box.

Sporting da Covilhã escolhe novo presidente

Eleições para os órgãos sociais do clube decorrem amanhã. Há duas listas candidatas

Estão marcadas para amanhã, sexta-feira, 24, entre as 10 e as 21 horas, na sede social do clube, as eleições para a presidência do Sporting Clube da Covilhã. Há dois candidatos: Marco Pêba, que encabeça a lista “Novo rumo, mesma paixão”, e Paulo Rosa, líder da lista “Unir pelo futuro do Sporting Clube da Covilhã”.

Pêba, que após o falecimento de José Mendes, assumiu interinamente o clube até final da época, já prometeu o reforço de todas as áreas do clube, uma gestão “transparente e responsável” investir na formação de talentos, fortalecer e modernizar infraestruturas desportivas, de modo a levar o Covilhã “ao mais alto patamar do desporto nacional”. Em termos futebolísticos, caso vença, manterá Francisco Chaló como treinador.

Paulo Rosa, ex-dirigente, que se demitiu em janeiro passado, no que toca à gestão do clube aponta dois possíveis caminhos: a entrada de, no máximo, 45% no capital social da SDUQ (Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas), com o clube como sócio maioritário, ou a entrada de investidores da região. Criar uma equipa B, uma equipa sénior de futebol feminino e uma Academia de Formação são outras das intenções de Rosa, tal como chegar aos mil novos sócios. No futebol, ter uma equipa para subir de divisão é uma das apostas, sendo que Tarantini, ex-atleta do clube, deverá ser a aposta para técnico.

O mandato é de três anos, ou seja, até 2026.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2024 Notícias da Covilhã