Sporting da Covilhã reforça-se para atacar a manutenção

Quatro reforços no fecho de mercado

O Sporting da Covilhã assegurou no mercado de inverno, que fechou ontem, quatro reforços para atacar a segunda fase da época, que se inicia dia 15, no terreno do Amora, de modo a conseguir alcançar a manutenção na Liga 3.

Para a defesa chegou o central senegalês Lamine Ndiaye, 20 anos, que estava no Alverca B onde realizou cinco jogos nesta primeira metade da temporada. Passou pelos escalões de formação do Saint-Etienes, de França.

Mas foi sobretudo no ataque que os serranos mais se reforçaram, depois de uma primeira fase da série B da Liga 3 onde foram a equipa com menos golos marcados. Do Penafiel, da II Liga, vem o português Jota Silva, 23 anos, que esta temporada fez nove jogos sem, no entanto, fazer o gosto ao pé.

Sekou Diancoumba, extremo, vem da equipa sub-23 do Famalicão. O maliano, de 20 anos, realizou, esta temporada, oito jogos e apontou dois golos.

Do Sporting (sub-23) vem Sérgio Matos, 19 anos, guineense, avançado/extremo, que até agora participara em 11 jogos dos leões, com um golo marcado. Fez toda a sua formação no clube de Alvalade.

Recorde-se que, em sentido contrário, desde o início da temporada, já deixaram o clube os defesas Cândido e Gonçalo Loureiro, o médio Ronaldo Coelho, e os avançados Rafael Piteira e Telmo Watche.

Recorde-se que os leões da serra partem em último para a fase de manutenção, com apenas um ponto, contra os três do 1º de Dezembro, cinco do Caldas, seis do Amora, sete do Lusitano de Évora e oito do Atlético. O Covilhã está na série 2. Os dois últimos de cada série descem ao Campeonato de Portugal.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2026 Notícias da Covilhã