Procurar
Close this search box.

Substituição da ULS Guarda pedida pela Câmara de Pinhel

Rui Ventura, presidente da Câmara de Pinhel, pediu  a substituição da administração da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda por incapacidade de resolver os problemas e por pôr em causa a fixação de profissionais.

O edil considerou que os atuais dirigentes não têm capacidade para resolver os problemas e com isso estão a colocar em causa a fixação de profissionais de saúde no Centro de Saúde de Pinhel e também no distrito da Guarda.

Na segunda-feira, a Câmara Municipal de Pinhel entregou dez ventoinhas no Centro de Saúde local para minimizar os efeitos do calor causados pela falta de climatização do edifício e Rui ventura acrescentou que na semana passada uma médica e dois utentes desmaiaram no edifício.

No final de julho, a população manifestou-se à porta do Centro de Saúde de Pinhel e reivindicou à ULS da Guarda a realização de obras no edifício, denunciando a falta de condições para utentes e para profissionais de saúde.

O autarca sublinhou que a Câmara Municipal não pode dar resposta ao problema porque o edifício não é da sua responsabilidade e acusou a ULS de dar “desculpas esfarrapadas” com o argumento de que está previsto um investimento de 600 mil euros no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Rui Ventura considerou que a ULS tem de assumir responsabilidades, explicar porque é que desde 2012 o Centro de Pinhel não tem o problema da climatização resolvido, nem ar condicionado nem aquecimento.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2024 Notícias da Covilhã