Procurar
Close this search box.

Supertaças femininas de futsal e andebol disputam-se em Castelo Branco

Na quadra, durante a partida de futsal, vão estar duas jogadoras da região. Com a camisola encarnada, a pivot Dricas, de Caria. A representar o emblema de Fafe a ala Cátia Morgado, do Sabugal

Os principais rostos femininos do andebol e do futsal em Portugal estão no domingo, 17, em Castelo Branco, onde se disputa, no Pavilhão Municipal, as supertaças das duas modalidades, a segunda vez em que o primeiro título da época resulta de uma organização conjunta das duas federações, para quem é uma prioridade descentralizar os eventos desportivos de relevo.

Às 11:00 a formação de futsal do Benfica, detentora do troféu, campeã nacional e vencedora da Taça de Portugal, defronta finalista vencida nas duas provas, a equipa do Nun`Álvares.

Na quadra vão estar duas jogadoras da região. Com a camisola encarnada, a pivot Dricas, de Caria. A representar o emblema de Fafe a ala Cátia Morgado, do Sabugal.

A supertaça feminina de andebol vai ser jogada às 16:00, entre o bicampeão nacional Benfica, que vai defender o título, e a Madeira SAD, a quem o troféu escapa desde 2018.

Na apresentação das duas finais, o responsável pelo futsal na Federação Portuguesa de Futebol, Pedro Dias, salientou que levar estes jogos a territórios de baixa densidade populacional tem sido uma prioridade”.

“Temos tentado tornar o país cada vez mais pequeno e levado excelente andebol a todas as regiões”, salientou o presidente da Federação de Andebol de Portugal, Miguel Laranjeiro.

O presidente do município albicastrense, Leopoldo Rodrigues, enfatizou a realização das duas finais como uma oportunidade “para a promoção do desporto, para a promoção do andebol e do futsal no feminino”, além de ter destacado “a importância” de trazer a este território “equipas que se distinguem nas competições nacionais”.

“Os que gostam mais de futsal podem experimentar ver também andebol e os que gostam mais de andebol podem ir ver um bom jogo de futsal”, frisou Miguel Laranjeiro, ao destacar a “comunhão entre as duas modalidades.

Para Pedro Dias, estão garantidas as condições para dia 17 se assistir a “grandes jogos de promoção do andebol e do futebol e, acima de tudo, que sejam dois grandes jogos de promoção da prática desportiva”.

Os bilhetes são distribuídos gratuitamente entre terça-feira e sábado, quatro a cada pessoa, dois para cada final, na Associação de Futebol de Castelo Branco, no Cine-Teatro, na Casa do Benfica ou no Pavilhão Municipal.

 

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2023 Notícias da Covilhã