Procurar
Close this search box.

Torreense larga lugares de descida “à boleia” do Covilhã

O Torreense deixou, no passado sábado, os lugares de despromoção da 2.ª Liga, ao vencer por 3-0 no reduto do lanterna-vermelha Sporting da Covilhã, na abertura da 10.ª jornada.

Simão Rocha (30 minutos) inaugurou o marcador e, na segunda parte, Renato Santos (56) e João Vieira (90+4) fecharam a contagem, fazendo a equipa de Torres Vedras ascender ao 12º lugar da tabela.

Numa manhã de algum nevoeiro, a primeira parte foi equilibrada, mas sem grandes jogadas de golo, mas foi o Torreense a marcar, aos 30 minutos, por Simão Rocha, depois de já ter ameaçado por duas vezes, através de Pica. Já os serranos, em termos ofensivos, foram quase sempre nulos, apenas tendo um remate digno desse nome num livre de Casagrande, que Vagner travou sem problemas.

Na segunda parte, os leões da Serra surgiram melhor, e Zé Tiago, aos 54 minutos, quase restabeleceu a igualdade, num remate de pé esquerdo, bem longe da área, que ia ao ângulo, mas que Vagner travou com a defesa do jogo. E foi quando os serranos estavam mais atrevidos no ataque que a equipa de Torres Vedras, em contra-ataque, ampliou a vantagem. Simão Rocha cruzou, São Bento defendeu para a frente e Renato Santos a aproveitar a defesa incompleta para encostar para o fundo das redes.  Numa altura em que a chuva substituiu o nevoeiro, Zé Tiago atrasou na área e Jorginho podia ter reduzido, mas o central albicastrense João Afonso impediu a bola de atingir o alvo.

Alex Costa reforçou a frente e o Covilhã passou a tomar conta do jogo, a pressionar, face a um Torreense apostado na coesão defensiva, a não dar espaço e a gerir o resultado. Nuna investida de Nuno Rodrigues, Vagner defendeu e, aos 82 minutos, a sancionar uma entrada sem bola sobre Perea, Rui Silva viu o segundo cartão amarelo e foi expulso. A formação serrana atacou até ao último minuto, mas não conseguiu marcar e, num contra-ataque, já nos descontos, aos 90+4 minutos, João Vieira ficou com a bola à mercê e, só com São Bento pela frente, fez o terceiro golo.

O Sporting da Covilhã, sem pontuar em casa esta temporada, regista apenas uma vitória, na primeira jornada, e soma cinco pontos, enquanto o Torreense conta agora 10.

Serranos disponibilizaram transporte ao adversário

De referir que no final da partida, o técnico do Torreense, Pedro Moreira, elogiou o “enorme gesto de fair-play” do Sporting da Covilhã, que face a um problema mecânico no autocarro da equipa de Torres Vedras à partida para a Cidade Neve, disponibilizou transporte para que a equipa pudesse viajar para a Covilhã. “Quero enaltecer o enorme gesto de fair play do Sp. Covilhã, que nos foi buscar sexta-feira. Foi magnífico”, realçou o técnico do Torreense.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2022 Notícias da Covilhã