São 378 as vagas, em todos os cursos de 1º ciclo e mestrado integrado, as que estão disponíveis na UBI para a segunda fase do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior, cujo o período de candidaturas termina amanhã, terça-feira, 5.
Os lugares disponíveis resultam da soma dos não atribuídos na primeira fase do CNAES com aqueles em que os colocados não formalizaram a matrícula/inscrição.
“Esta segunda fase de candidatura permite aos estudantes concorrer novamente para a UBI, onde podem beneficiar de qualidade de ensino e de custos de alojamento e restantes despesas mais baixos do que nas maiores cidades e com melhor qualidade de vida” explica a instituição em comunicado.
Do lote de vagas salta à vista o facto de, por exemplo, ainda haver três vagas para medicina, oito em ciências biomédicas ou 13 em ciências da comunicação. O curso com mais lugares em aberto é engenharia mecânica computacional, com 28, seguido de bioengenharia (25) e engenharia eletrotécnica e de computadores (22). O que tem menos, o novo curso de inteligência artificial, com apenas um lugar.
As listas de colocação na segunda fase do Concurso Nacional vão ser divulgadas as 17 de setembro, dia em que começa a matrícula/inscrição, que se prolonga até dia 19 de setembro.