A Unidade de Acidente Vascular Cerebral da ULS da Cova da Beira promove, na próxima segunda-feira, 31, uma sessão informativa dedicada ao tema “Alterações da Fala no Doente com AVC”. O evento terá lugar às 14 horas, no auditório do Hospital Pêro da Covilhã, e conta com a colaboração do Instituto Português da Afasia (IPA Portugal).
A sessão será conduzida por Joana Gomes, terapeuta da fala, e contará com o testemunho de Paula Monteiro, utente com afasia, para abordar as dificuldades de comunicação, que muitos sobreviventes de AVC enfrentam, bem como a importância da deteção precoce e do tratamento adequado.
Segundo a ULS da Cova da Beira, o evento, destinado a profissionais de saúde e ao público em geral, “reforça a necessidade de aumentar a sensibilização para esta condição.” A iniciativa decorre em parceria com a Sociedade Portuguesa do AVC, a Portugal AVC – União de Sobreviventes, Familiares e Amigos, e IPA Portugal.