Procurar
Close this search box.

Vitória

O nevoeiro ainda ameaçou e, aos 25 minutos, parou mesmo a partida durante cerca de um quarto de hora. No reatamento, foi ainda com alguma nebulosidade que veio, não o D.Sebastião perdido da batalha de Alcácer Quibir, mas sim o golo de Ahmed Isaiah que deu três pontos preciosos aos serranos, que há quatro meses (desde a segunda jornada) não sabiam o que era o sabor da vitória.

Num jogo muito lutado, em que as condições climatéricas (chuva e nevoeiro) foram mais um obstáculo para os atletas, Covilhã e Varzim, as duas a precisar de pontos como de pão para a boca, não criaram grandes ocasiões de golo. Os serranos, antes da paragem forçada pelo nevoeiro, criaram apenas uma oportunidade, com Ahmed Isaiah, ao segundo poste, a não dar o melhor seguimento a um excelente cruzamento de Arnold, da direita. Já os poveiros, nem um remate digno desse nome. Até que, aos 39 minutos, o Covilhã marcou. Boa jogada de envolvimento, bola na direita onde Jean tira um grande cruzamento que Ahmed, à boca da baliza, desvia para o fundo das redes, mais rápido que o guardião poveiro, Ricardo.

Na segunda parte, com o terreno de jogo cada vez mais pesado, o jogo perdeu ainda mais qualidade, e o Varzim tentou remar contra a maré. Murilo, aos 48 minutos, rematou às redes laterais e aos 53, foi a vez de Zé Tiago ameaçar Léo Navacchio. Que depois do “frango” dado na luz, passaria de vilão a herói quando, já em tempo de descontos, evitou o empate poveiro ao defender com uma grande estirada, para canto, um potente remate do central Cássio, que levava selo de golo.

Com este triunfo, os serranos deixam a zona do play-off de descida, por troca com o Farense. Até final do ano, os “leões da serra” ainda jogam mais uma vez, dia 31, às 17 horas, no estádio dos Arcos, frente ao Rio Ave.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2021 Notícias da Covilhã