A 12.ª edição do Wool, Festival de Arte Urbana da Covilhã, realiza-se entre 21 e 29 de junho e a ação artística comunitária “Todos Somos o Outro” é uma das novidades da programação, a apresentar na totalidade este mês.
O projeto vai desafiar a comunidade e instituições de solidariedade social de todo o concelho a participar na elaboração de um tapete de grandes dimensões que ocupará um local central na Covilhã.
A peça vai ser feita vai ser feita através da técnica de esmirna sobre uma base retangular de pequena dimensão e da transformação de milhares de farrapos e quilómetros de lã, numa conexão natural com a identidade do território.
A coordenação da iniciativa é da responsabilidade do projeto A Avó Veio Trabalhar e visa aproximar gerações, com o foco principal nos idosos.
“Acreditamos que é no envolvimento (e natural encontro) de toda(s) a(s) que habita(m) este nosso território, numa prática artística e construção partilhada e participada, em espaço público, que poderemos fortalecer-nos enquanto sociedade”, referiu a diretora artística, Lara Seixo Rodrigues.
A próxima edição volta a contar com a pintura de murais, conferências, instalações, exposições, música e cinema.