António Fernandes foi reeleito na passada quinta-feira, 7, na presidência do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB).
A eleição decorreu durante a reunião do conselho geral em que o actual presidente do IPCB foi reconduzido no cargo com 19 votos a favor e um em branco por parte dos elementos que integram o órgão.
A votação foi antecedida de uma audição pública do candidato à eleição para Presidente do IPCB, onde António Fernandes apresentou o seu programa de acção e respondeu a questões colocados pelos Conselheiros neste âmbito. O candidato a presidente do IPCB apresentou um programa organizado em cinco eixos estratégicos – Ensino e Formação; Investigação, Desenvolvimento e Inovação; Comunidade; Governança Responsável; e Instalações –, aos quais fez corresponder um conjunto de linhas de acção e medidas a implementar para a sua concretização.
Num balanço ao último mandato, António Fernandes frisa que nestes quatro anos “foram aproveitadas muitas oportunidades que permitiram o desenvolvimento e consolidação do IPCB.”