Procurar
Close this search box.

Estatuto editorial

O Notícias da Covilhã é um semanário com edição impressa e em formato online, com presença nas redes sociais, especializado em informação regional, com destaque para a Beira Interior, e foco na Cova da Beira.
O Notícias da Covilhã tem, apesar da sua matriz regional, um alcance global, dedicando especial atenção aos assuntos da Covilhã, ao desenvolvimento da região, e do país.
O Notícias da Covilhã é um órgão de comunicação livre e independente de quaisquer interesses ou grupos económicos, religiosos, corporativos e/ou partidários.
Tem uma linha editorial totalmente transparente. Não tem ligação, nem segue nenhuma ideologia política ou grupo organizado.
O Notícias da Covilhã acentua a sua prática, na crença de que os leitores devem ter acesso a uma informação rigorosa, clara e objectiva. A toda a informação. E não apenas a uma parte. Para que possam formar opinião independente e livre. Valorizando e promovendo o debate de ideias.
O Notícias da Covilhã defende os princípios da liberdade, da igualdade, da democracia, da inclusão e da dignidade humana. Assumindo-se contra todas as forma de censura, de sensacionalismo e de populismo. Contra a exploração, e manipulação dos leitores.
O Notícias da Covilhã é um projecto que quer estar na linha da frente. Contribundo para uma reflexão diferente sobre as regiões, e o desenvolvimento de Portugal. Para um país moderno, assente numa opinião pública lúcida, interessada, criteriosa e participativa.
O Notícias da Covilhã quer fazer parte inteira de uma sociedade democrática e plural. Deste modo, compromete-se a respeitar os princípios éticos e deontológicos do exercício do jornalismo.
O Notícias da Covilhã escreve, não promovendo qualquer acordo ortográfico. Permitindo o exercício da escrita livre, em bom português.

Pela Liberdade de Pensamento e de Opinião.

 

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2020 Notícias da Covilhã