O Alcains está a um pequeno passo de se tornar campeão distrital de Castelo Branco. A equipa liderada por Dani Matos, no passado sábado, venceu, em casa, o Belmonte por 2-0 e beneficiou do empate do segundo, Moradal, em Ródão, aumentando para três pontos a vantagem sobre a equipa do Estreito, que defronta no próximo domingo, 24. Se os “canarinhos” vencerem este jogo fora de portas, são campeões, a duas jornadas do fim.
No sábado, em jogo da sétima jornada, o Alcains defrontou uma equipa que, na primeira fase, tinha empatado no Trigueiros, mas que se apresentou desta feita muito desfalcada, apenas com onze atletas. A vitória acabou por ser natural, face ao maior poderio da equipa da casa, que fez um golo em cada parte. O primeiro, aos 36 minutos, após um cruzamento da direita e má abordagem do guardião contrário, com Amessam, ao segundo poste, a encostar para o fundo das redes. E o segundo, logo no primeiro minuto do segundo tempo, de novo por Amessan, desta vez a encostar ao primeiro poste mais um cruzamento vindo da esquerda do seu ataque.
A três pontos do Alcains está agora o Moradal, que não saiu do nulo em Vila Velha de Ródão e fica assim obrigada a vencer, domingo, o Alcains, se ainda quiser sonhar com o título distrital. Quanto ao Ródão, a três jornadas do fim, iguala o Pedrógão no terceiro lugar da tabela.
Proença goleia Pedrógão
A grande surpresa da jornada acabou por ser a goleada aplicada pelo Proença-a-Nova sobre o Pedrógão (7-3), que fez a equipa do Pinhal subir ao quinto lugar, por troca com o Belmonte.