O Teatro das Beiras, na Covilhã, apresenta amanhã, segunda-feira, 14, no auditório exterior do Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova, às 22 horas, a peça de teatro “Um Hamlet tragicómico”, uma criação original de Paulo Calatré, reescrita a partir da tragédia mais conhecida do dramaturgo e poeta inglês, William Shakespeare (1564-1616).
Com o objetivo de apresentar de forma lúdica uma das mais emblemáticas obras da dramaturgia clássica mundial a um público heterogéneo, a peça “Um Hamlet tragicómico” parte do jogo dos atores, com uma linguagem que tenta encontrar ecos na escrita da poesia popular e nas técnicas da Commedia Dell’Art, do Clown, do Teatro Físico e da Improvisação.
É assim o encerramento de uma digressão que a companhia covilhanense levou a cabo, por diversas freguesias do concelho da Covilhã e também por alguns concelhos vizinhos, como Belmonte e Castelo Branco. Amanhã, a última subida da peça ao palco, no concelho da Covilhã, é na Erada, pelas 21h30.
“Um Hamlet Tragicómico” integra ainda a programação do CÔA Culto (18 e 19 de agosto) e apresenta-se ainda esta semana (dia 17) em Abrantes.