A Câmara Municipal da Guarda investiu este ano 260 mil euros no evento “Cidade Natal”, que começou no dia 1 se prolonga até 25 de dezembro, num espaço que, segundo o presidente, Sérgio Costa, foi redefinido.
O presidente da Câmara Municipal, Sérgio Costa, sublinhou que se trata de uma iniciativa muito importante para a dinamização comercial e económica da cidade.
A Câmara investiu cerca de 100 mil euros na iluminação de Natal, que se estende a várias zonas da cidade e estará acesa até 6 de janeiro, Dia de Reis.
Segundo o presidente, os equipamentos foram revistos, tal como a sua dimensão, para que haja uma melhoria contínua do evento e atraia mais visitantes.
Na Praça Velha estão instalados o carrossel parisiense, a roda, o comboio de Natal, a pista de patinagem no gelo, a casa do Pai Natal, a árvore de Natal gigante e um mercadinho de Natal.
A programação da “Cidade Natal” inclui concertos nas igrejas da cidade e do concelho. No dia 26 de dezembro volta a cumprir-se a tradição do magusto da velha em Aldeia Viçosa, com o lançamento de castanhas do cimo da torre da igreja em honra de uma benemérita da freguesia.