Procurar
Close this search box.

Beira Interior cumpre objetivo “zero mortos” na estrada este Natal

Das 17 vítimas mortais, entre 15 e 26 deste mês, nenhuma foi registada nos distritos de Castelo Branco e Guarda

Os distritos de Castelo Branco e Guarda não registaram, no período de 15 a 26 de dezembro, nenhum acidente mortal nas estradas, cumprindo assim o objetivo “zero mortos nas estradas” da GNR.

Esta força de segurança, em comunicado, dá conta de que nesse período, em Portugal, se registaram 17 vítimas mortais nas estradas, mais quatro que em igual período do ano passado.

No mesmo período registaram-se 4.852 acidentes, menos 307 que no período homólogo, donde resultaram 1.492 feridos, mais 137 do que em igual período de 2022. Dos 1.492 feridos, 80 foram graves (mesmo que no ano anterior) e 1.412 leves (mais 137 que o ano anterior).  Deste modo, face aos mesmos dias de 2022, os acidentes evidenciaram uma diminuição de 6,0%, enquanto as vítimas totais registaram um aumento de 10,3%, explica a GNR.

As 17 vítimas mortais registadas entre os dias 15 e 26 de dezembro foram provenientes de acidentes nos distritos de Beja (3), Portalegre (3), Coimbra (2), Setúbal (2), Braga, Leiria, Lisboa, Porto, Santarém, Vila Real e na região autónoma dos Açores.  Nos restantes distritos do país – Aveiro, Bragança, Castelo Branco, Évora, Faro, Guarda, Viana do Castelo e Viseu – e na região autónoma da Madeira, não houve vítimas mortais.

Os acidentes com vítimas mortais ocorreram na rede rodoviária nacional (12): estradas nacionais (7), autoestradas (3) e itinerários principais (2), na rede municipal (4): em arruamentos (3) e estrada municipal (1) e um na rede de estradas dos Açores.

Neste período, foram fiscalizados 7,2 milhões de veículos, quer presencialmente, pela Guarda Nacional Republicana (GNR) e pela Polícia de Segurança Pública (PSP), quer através de controlo por radar, pela GNR, pela PSP e pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2023 Notícias da Covilhã