Criar, no Bairro das Nogueiras, no Teixoso, uma escultura a partir de desperdícios de têxteis de lã. É este o desafio a que serão convidados, na próxima terça-feira, 30, os moradores daquele bairro ao abrigo do projeto “Matérias”, que será apresentado nesse dia, a partir das 17 horas.
Em comunicado, a coordenadora, Ana Mena, explica que este é um projeto financiado pela Dgartes e Município da Covilhã que mostra que a arte “tem o potencial de gerar conhecimento, diálogo e intervenção”
O principal objetivo é criar uma escultura “num processo de co-criação, com os moradores e comunidade envolvente”. “A partir de desperdícios têxteis de lã, das indústrias locais, a comunidade é convidada a criar fragmentos de tecelagem como matéria-prima para a realização da escultura. Partindo da tradição têxtil do concelho da Covilhã, e do seu importante património material e imaterial, haverá espaço de reflexão para questões sobre o saber-fazer e o papel da arte nas práticas sustentáveis” explica a organização.