Procurar
Close this search box.

Doações à loja social de Belmonte já aconteciam antes de abrir

Inaugurada na passada sexta-feira

Ainda antes de entrar em funcionamento, a Loja Social do concelho de Belmonte, “O Mundo Gira- Alice no País das Maravilhas” já ajudava alguns agregados familiares e já recebia, semanalmente, doações. Quem o adiantou foi o presidente da Associação Belmonte em Movimento (promotora da loja), João Santos, na passada sexta-feira, dia em que esta valência foi oficialmente inaugurada.

A funcionar num espaço cedido pela autarquia (uma sala do pavilhão multiusos), a Loja Social surgiu para “dar uma nova vida a tantas coisas do nosso dia-a-dia, apostando na sustentabilidade de uma economia circular assente na premissa da solidariedade.” A ideia surgiu, segundo já adiantara ao NC, João Santos, no verão, durante a realização das marchas populares, de forma individual, e a ideia foi crescendo face à informação de que, no concelho, havia famílias a necessitarem de roupa e outros bens. A coletividade juntou-se a uma outra iniciativa já existente, a “Alice no País das Maravilhas”, que há já algum tempo fazia recolha de bens, e com a ajuda de voluntários, nas últimas semanas, foi possível dar corpo à ideia. “Foram muitas noites aqui, com uma equipa de voluntários muito empenhada. Queremos promover a economia circular e as pessoas, podem vir aqui deixar roupa e, em troca, caso queiram, levar outra” frisa João Santos.

O presidente da Câmara de Belmonte, António Dias Rocha, espera que a estrutura seja útil numa altura em que há “cada vez mais pessoas com dificuldades. Tudo o que fizermos para ser solidários vale a pena” frisa.

Para já, a Loja Social funciona nos dias úteis entre as 14 e as 17, mas o horário poderá ser alargado. Sendo que poderão ser agendadas visitas à loja fora deste horário.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2024 Notícias da Covilhã