Procurar
Close this search box.

À procura de um negócio da China

Comitiva covilhanense esteve reunida com grupo industrial chinês que pode vir a criar uma fábrica de micro-soldaduras na Covilhã

“Estamos já à procura de terrenos para avançar com a construção de uma fábrica”. Foi esta a garantida deixada à TDM- Rádio Macau, pelo presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira, que na passada semana esteve de visita à China, numa comitiva que envolveu ainda João Marques, presidente da ADC, e o empresário Nuno Ezequiel.

Na sua página oficial do Facebok, a Câmara da Covilhã dá conta desta visita à sede da Hua Guang Welding, em Hangzhou, um grupo chinês que trabalha na área das micro-soldaduras e que tem mais de 150 patentes. Fundado em 1995, o Grupo Hua Guang é especializado em pesquisa e desenvolvimento e na fabricação de uma ampla gama de ligas de brasagem.
Segundo a TDM- Rádio Macau, o grupo está cotado na Bolsa de Xangai, presente em mais de 30 países e trabalha com marcas internacionais como a Gree, a Panasonic, a Mitsubishi, a Hitachi e a Siemens. E na Covilhã, além de poder avançar com uma fábrica, poderá também criar um centro tecnológico e de desenvolvimento.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2024 Notícias da Covilhã