Procurar
Close this search box.

Primeira vitória chegou…com atraso

Após três meses sem vencer, serranos ganharam pela primeira vez na fase de promoção da Liga 3. Casagrande e Elijah fizeram os golos na Tapadinha

Custou a chegar. Mas chegou. Embora tarde. O Sporting da Covilhã ganhou no domingo, pela primeira vez, na fase de promoção da Liga 3, ao bater, fora de portas (estádio da Tapadinha, em Lisboa), o Atlético por 1-2. Uma vitória que coloca os leões da serra em sexto lugar na tabela, mas que já vem tarde no que concerne às contas da subida, da qual o emblema covilhanense está afastado matematicamente. O Sporting da Covilhã regressa assim aos triunfos três meses depois (última vitória fora em casa, frente à Académica, na fase inicial, a 21 de janeiro).

Neste jogo da 11ª jornada, tanto serranos como “alfacinhas” pouco já jogavam, uma vez que as duas equipas já estavam distantes da luta pelos três primeiros lugares. E numa primeira parte de maior domínio da equipa da casa, as duas equipas criaram oportunidades de golo, mas o nulo manteve-se até ao intervalo.

Na segunda parte, até foram os covilhanenses a entrar melhor, e a dar mais trabalho à defensiva serrana, mas seria a equipa da capital a marcar primeiro. Um lançamento de linha lateral, à esquerda do seu ataque, que resultou num cruzamento para a área onde Hugo Ventosa, sozinho, cabeceou à vontade para o fundo da baliza de Makaridze. Ao minuto 61. O Covilhã reagiu, tornou-se cada vez mais pressionante e incisivo, e acabou por empatar 20 minutos depois. Uma jogada de insistência de João Vasco, que resultou em canto, e na sequência do mesmo, após cruzamento para a área, Casagrande aproveitou um mau alívio da defesa contrária para fuzilar o guardião Nélson Pinhão.

Quando pouco já se esperava, embora a equipa de Francisco Chaló continuasse a tentar chegar à área contrária, muitas vezes com futebol mais direto, o Covilhã deu a volta ao marcador. Uma bola que chegou a Elijah que, aos 90 minutos, fora da área, rodou, rematou à meia volta, com a bola a subir e a trair Pinhão que, contudo, adiantado, pareceu mal batido.

Na próxima jornada o Sporting da Covilhã recebe, do domingo, 5, às 11 da manhã, o Alverca. A equipa ribatejana lidera esta fase, com 24 pontos, e está muito perto de assegurar o regresso à II Liga, objetivo pelo qual luta há já alguns anos na Liga 3.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2024 Notícias da Covilhã