Procurar
Close this search box.

Queijo é rei em feira que homenageia produtores na Soalheira

No próximo fim-de-semana

Um evento que tem como objetivo “prestigiar o queijo e os seus produtores”. É este, segundo a Câmara do Fundão, o mote para a 16ª edição da Feira do Queijo da Soalheira, que decorre entre amanhã, sexta-feira, 31 de maio, e domingo, 2, naquela freguesia do concelho do Fundão.

A iniciativa é uma organização do Município, Junta de Freguesia da Soalheira e Associação de Queijeiros da Soalheira, e conta com diversos pontos gastronómicos, que irão expor produtos de fabrico tradicional (queijos, enchidos, vinhos e pão).

“A Feira do Queijo da Soalheira irá proporcionar a experiência de degustar menus gastronómicos elaborados pelos produtores de queijo participantes na feira, aliada a uma componente cultural onde se destacam os concertos de “Bandidos de Cante” e de Luís Trigacheiro” frisa a autarquia em comunicado.

O certame arranca sexta-feira, 31, pelas 19 horas, com animação do Grupo de Cantares do Pólo Sénior da Soalheira e um concerto, às 22 horas, pelos “Bandidos do Cante”.

No sábado, 1, Dia da Criança, a feira associa-se às comemorações deste dia com diversas atividades para a infância, mas também haverá, além da animação de rua, um showcooking, pelas 17 horas, e uma hora mais tarde uma demonstração de pastoreio. Às 22 horas, concerto com Luís Trigacheiro.

No domingo, 2, pelas oito da manhã, há uma caminhada pela Rota da Pastorícia, promovida pela “Descobrindo – Associação de Desenvolvimento Territorial”, e à tarde, além de um encontro do Clube de Tricot, há também um encontro etnográfico que conta com os ranchos folclóricos da Soalheira, Sarnadas de Ródão e “Os Pescadores de Ribamar”, Lourinhã.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2024 Notícias da Covilhã