Para já, são seis novas caras as que se juntam aos sete atletas que já estavam confirmados no plantel serrano. O Sporting da Covilhã anunciou os primeiros reforços para a temporada 2024/25, vindos da Liga 3, Campeonato de Portugal e distrital de elite do Porto.
Da Liga 3, do Amora, chega o defesa Filipe Maio, 25 anos. Com formação repartida por Sporting, Vitória de Guimarães e Boavista, este lateral esquerdo, na temporada passada, fez 27 jogos, com um golo e duas assistências.
Do Campeonato de Portugal, do Pevidém, vem Luís Filipe, 22 anos, extremo/avançado que divide o seu percurso formativo entre Guimarães e Vizela, antes de se fixar em Pevidém, onde jogou nas últimas seis temporadas. Na época passada fez 30 jogos, sem apontar qualquer golo.
Também para a frente de ataque contratado Nico Oliveira, 23 anos, do SC Coimbrões, da divisão de elite do distrital do Porto. Formado no Padroense, o atleta foi um dos destaques da equipa na época passada, com 40 jogos disputados, sete golos marcados e cinco assistências.
Do Dumiense, Campeonato de Portugal, vem Bruno Silva, 25 anos, médio. Com percurso formativo que incluiu passagens por Braga, Sporting, Rio Ave e Gil Vicente, Bruno, na temporada passada, fez 28 jogos e um golo no Dumiense.
Do mesmo escalão, o defesa Filipe Garcia, 24 anos, ex-Quarteirense, onde apontou 1 golo em 32 jogos. E o médio Luís Salgado, 24 anos, ex-Ribeirão, onde fez 27 jogos e marcou um golo. Com formação do Vitória de Guimarães.
Seis caras novas que se juntam a Igor Araújo, João Gonçalo, Elijah, Paulinho, Zé Simão e Rodrigo Ferreira, que renovaram, e Diogo Cornélio, que regressa após empréstimo ao BC Branco.
A equipa serrana, orientada por Francisco Chaló, volta aos treinos na próxima segunda-feira, 1 de julho.