Procurar
Close this search box.

Morreu o tocador de pedras da Boidobra

Jorge Pinheiro “Sapin” faleceu aos 67 anos

O Rancho Folclórico da Boidobra lamenta, em comunicado, “com profunda tristeza e dor” o falecimento, ontem, segunda-feira, 29, do seu “querido tocador de pedras”, Jorge Pinheiro, que era tratado por Jorge “Sapin”.

“Os pequenos momentos do Rancho Folclórico da Boidobra fazem-se com amizade, camaradagem, com partilha e com o reconhecimento daqueles que sem qualquer tipo de interesse deram uma vida ao rancho até ao fim dos seus dias. Hoje deixou-nos o Jorge Pinheiro, entre nós tratávamo-lo por Jorge “Sapin”, amigo, boidobrense de gema, acérrimo defensor do Rancho Folclórico da Boidobra, e tocador exímio de pedras e só ele as sabia tocar assim. Hoje, todos os elementos choram a perda física do amigo e companheiro Jorge Pinheiro, com a certeza de que nos nossos pensamentos continuará a fazer parte do grupo e continuaremos a lembrar o quanto ele deu e ajudou a ser o que o Rancho Folclórico da Boidobra é hoje” frisa em comunicado.

Jorge Pinheiro entrou para o rancho na sua primeira formação em 1973 “acompanhando a evolução do grupo e ajudando-o a crescer.” A sua primeira atuação foi a 31 de dezembro de 1973 e a última, a 3 de janeiro passado.

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2024 Notícias da Covilhã