Procurar
Close this search box.

Pavilhão do INATEL inaugurado na festa de elevação da Covilhã a cidade

Requalificação do pavilhão concluída e inaugurada no dia 19

A inauguração, no sábado, 19, pelas 16 horas, do pavilhão do INATEL, que foi requalificado, é um dos “momentos altos” do programa do 154º aniversário de elevação da Covilhã a cidade, segundo a autarquia covilhanense. O programa prolonga-se até dia 26 e engloba homenagens, inaugurações, visitas a obras e investimentos, bem como outras iniciativas.

No que toca a obras, a autarquia inaugura já este domingo, 13, a requalificação do Centro Paroquial dos Penedos Altos, os parques infantis de Unhais da Serra e Tortosendo. No dia 19, é a vez do parque infantil de Casegas ser inaugurado, numa manhã que inclui visita a estradas concelhias naquela zona.

No Dia da Cidade, domingo, 20 de outubro, haverá a habitual sessão solene da Assembleia Municipal, pelas 10 horas, no salão nobre da autarquia, e à tarde, às 15 horas, no mesmo local, a homenagem a personalidades e instituições.

O quarto encontro “Covilhã Social”, esta quinta e sexta-feira, uma caminhada inter-associativa (dia 19, às 18 horas), um concerto dos GNR (já com lotação esgotada) no TMC (dia 19, 21:30), um passeio noturno dos Lobos da Neve (dia 19), concertos de Flávio Torres e os Canalhas com a Filarmónica Recreativa Cortense e Raquel Maria (dia 23), o décimo aniversário do Centro de Atividades (dia 25) e a distinção aos melhores alunos do concelho no ano letivo 23/24 (dia 26, 15 horas) fazem ainda parte da programação.

As comemorações integram ainda exposições dedicadas à Covilhã, nomeadamente a exposição documental “A Elevação da Covilhã a Cidade”, no Arquivo Municipal, a exposição Bibliográfica “A Covilhã em Literatura”, na Biblioteca Municipal, e a exposição de pintura e instalação “Covilhã e outras Cidades”, da autoria de João Salcedas, que está patente no Museu de Arte Sacra. O programa também integra a iniciativa “Uma Viagem pela Filarmonia”, cuja primeira ação decorreu no passado fim-de-semana com a Banda da Covilhã, seguindo-se ações com a Filarmónica Recreativa Cortense (dia 13), a Filarmónica Recreativa Eradense (dia 20) e a Banda Filarmónica do Paul (dia 26).

VER MAIS

EDIÇÕES IMPRESSAS

PONTOS
DE DISTRIBUIÇÃO

Copyright © 2024 Notícias da Covilhã