Abriu ontem, segunda-feira, 20, ao público a loja da Agência para a Integração Migrações e Asilo (AIMA), na Covilhã, que fica localizada na Rua António Augusto de Aguiar, no piso térreo do Mercado Municipal, mais concretamente no antigo Espaço Tecer e Loja Ponto Já.
Segundo a autarquia, este é o resultado de uma parceria entre a estrutura estatal e a Câmara que permite a prestação de serviços públicos em balcão único de atendimento “que serve de interface dos cidadãos migrantes e das respetivas entidades empregadoras com diversos serviços de várias entidades públicas e privadas, designadamente no âmbito do processo de acolhimento e integração de migrantes.” Para garantir este serviço, o Município disponibilizou o espaço e os respetivos recursos humanos que asseguram o atendimento.
Esta loja conta com dois balcões e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 12:30 e das 14:00 às 16:30, mediante agendamento através do contacto telefónico 217 115 000.
Em comunicado, o Presidente da Câmara Municipal, Vítor Pereira, destaca a importância desta parceria que se coaduna com a estratégia municipal de captação e fixação de pessoas e que vem dotar a cidade de um serviço muito relevante. “Trata-se de um espaço que vem contribuir para facilitar a vida de todos os que escolhem o concelho para aqui viver, estudar, trabalhar e/ou investir, criando valor acrescentado ao território”, aponta.