A Moagem- Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, é palco, entre amanhã, quinta-feira, 4, e domingo, 7, do quinto Festival Internacional de Guitarra, “com a garantia de espetáculos de diferentes géneros musicais”, assegura a autarquia em comunicado.
O festival irá receber artistas portugueses e estrangeiros, que irão partilhar o palco, onde irão pontuar também artistas fundanenses.
Amanhã, quinta-feira, às 21h30, subirão a palco o Duo Sobral (Duo de Guitarras) e Francesco Buzzurro (Guitarra Jazz). Na sexta-feira, 5, às 21h30, as prestações de Manuel Toucinho (Guitarra Clássica) e Alma Trio (Flauta, Clarinete e Guitarra). No terceiro dia de festival, sábado, 6, haverá a oportunidade de assistir ao concerto de Philippe Villa (Guitarra Romântica), às 17h30, seguindo-se, às 18h00, as prestações de Guitharmony Duo (Harpa e Guitarra) e Guitalian Quartet (Quarteto de Guitarras). Já no domingo, 7, último dia do festival, às 17h30, subirá a palco Francisco Luís (Guitarra Clássica). Para finalizar, às 18h00, será possível acompanhar as prestações de Trio Inbreve (Duo de Guitarras e Violoncelo) e Xico Gaiato (Voz, Percussões, Piano e Guitarra).
O bilhete geral custa 12 euros, enquanto o bilhete diário tem o custo de quatro euros, havendo descontos para estudante, maiores de 65 anos e grupos. A reserva de lugar poderá ser feita através do e-mail bilheteira@cm-fundao.pt ou do contacto telefónico 275 773 032 (custo de uma chamada para rede fixa nacional).