A Desportiva do Fundão voltou a não somar pontos na sexta jornada da Liga Placard (Nacional da Primeira Divisão de futsal), sendo goleada em casa pelo Benfica (2-7) e permanecendo no último lugar da tabela, com zero pontos.
Mais uma vez, como tem sido hábito esta época, os beirões, mesmo com menos bola, foram equilibrando a contenda no primeiro tempo, mas no segundo voltaram a somar erros e a sofrer golos com muita facilidade. Os campeões nacionais marcaram logo no primeiro minuto, por Diego Nunes, na sequência de um canto, e ampliaram dois minutos depois, por Raul Moreira, que seria expulso por acumulação de amarelos ainda nos primeiros 20 minutos. O Fundão, contudo, aos 12 minutos, conseguiu reduzir para 1-2, por Chino, e alimentou esperança de conseguir algo positivo do jogo.
Porém, na segunda parte, em dois minutos (22 e 23), o Benfica marcou dois golos, por Afonso Jesus e Carlinhos, que bisou aos 26 minutos, deixando logo um fosso de quatro golos que definia quem ia vencer o jogo. Diego Nunes, aos 31, ampliou para os encarnados, e aos 35, Peléh, ex-Desportiva, marcou o sétimo à ex-equipa, mas sem festejar. Já em cima dos 40 minutos, Uesler ainda reduziu para os fundanenses.
A Desportiva volta à quadra apenas na próxima quarta-feira, 5, com mais uma complicada deslocação ao pavilhão João Rocha, em Lisboa, para defrontar o Sporting.

