Depois da estreia, no Teatro das Beiras, e da digressão pelas freguesias dos concelhos da Covilhã e Caldas da Rainha, a peça “A Noite dos Visitantes” regressa ao auditório Fernando Landeira, no Teatro das Beiras, a partir de quinta-feira, 19.
Serão três as apresentações: quinta (às 15 horas), sexta (20) e sábado (21), às 21:30.
“A noite dos visitantes”, de Peter Weiss, é uma reflexão em verso popular e rimado, referida ao teatro Kabuki e ao Guignol, projecto radicalmente antinaturalista que se debruça sobre como as populações civis são as vítimas eternas dos imperialismos. “Autor de um teatro politizado e documental, Weiss realiza nesta peça uma parábola que, sendo referida ao final da Segunda Guerra Mundial, mostra como o esbulho e o saque dos recursos naturais de outros acaba por manchar de forma infame a justa vitória dos “libertadores” da Europa, Russos e Americanos” explica o encenador, Fernando Mora Ramos
Uma peça interpretada por Benedita Mendes, Miguel Brás e Sónia Botelho (Teatro das Beiras) e Fábio Costa, Hâmbar de Sousa e Tiago Moreira (Teatro da Rainha). Com duração de 60 minutos e destinada a maiores de 12 anos. O preço dos bilhetes é de sete euros, com descontos aplicáveis.
Foto: Ovelha elétrica
