Foi o último atleta a ser inscrito pelo Sporting da Covilhã na passada segunda-feira, 1, no fecho de mercado de transferências do futebol profissional. Wendel Silva, 20 anos, avançado, chega aos serranos cedido pelo Leixões, também da II Liga, até final da temporada.
Wendel é um ponta-de-lança que foi formado no Flamengo e que, esta temporada, iniciou a sua aventura na Europa, tendo actuado na primeira parte da época no Leixões. Na equipa de Matosinhos, actuou em sete partidas na II Liga e Taça de Portugal (237 minutos) sem ter marcado qualquer golo. Também actuou numa partida pelos sub-23 (66 minutos) sem fazer o gosto ao pé.
Wendel vem assim reforçar as opções de ataque de Nuno Capucho, que conta com Areias e Deivison, como homens mais de área, depois da saída de Daffe há poucos dias.
Entraram no emblema serrano, nesta reabertura de mercado, além de Wendel, o médio defensivo ganês Hanan Abdul Wahab e o médio ofensivo português Bernardo Martins, cedido pelo Paços de Ferreira. Saíram Gui, Daffe, Ídris, Amessam e Edwin.