ALDEIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS
Joana Campos (Independente, com apoio do PS)
Porque se candidata à freguesia?
Recandidato-me à Junta de Freguesia da Aldeia de São Francisco de Assis para dar continuidade ao trabalho que iniciei há oito anos. Existem muitos projectos importantes para a freguesia que são essenciais concretizar e sobre os quais tenho vindo a trabalhar. Tenho comigo uma excelente equipa e estou confiante de que vamos dar o nosso melhor.
Que balanço faz dos últimos quatro anos?
Não foram quatro anos fáceis, devido à situação pandémica. Esta pandemia foi um desafio para as populações e para os autarcas, para todos. No nosso caso, revimos as nossas prioridades para nos focarmos no combate à pandemia, na protecção e segurança de todos, adiando a execução de projectos que gostaríamos muito de ter conseguido realizar. A prioridade é e será sempre as pessoas, foi a opção certa. Ainda assim, realizámos obra e projectámos o futuro. O balanço que faço é, por isso, positivo.
Quais as prioridades que terá caso seja eleita?
Um dos grandes eixos para este mandato é o turismo. Queremos continuar a trabalhar no projecto turístico mineiro que projectámos. A curto prazo iniciamos a construção do Centro Interpretativo do Volfrâmio. A nossa terra tem um património e uma história mineira únicas que é preciso potenciar. Outra prioridade é a rectificação da estrada da Barroca Grande até ao limite com a Pampilhosa da Serra. Queremos recuperar o edifício da antiga escola da freguesia para devolvê-lo à população como Centro Cultural e de Convívio. Pretendemos criar parcerias para assegurar um serviço médico e de enfermagem permanente. Mas porque o mais importante são as pessoas, e foi sempre essa a nossa prioridade, continuaremos a apoiar e a dizer “Sempre Presente” para todos os que solicitarem a nossa ajuda, seja de que natureza for.